Com o domínio dos britânicos da One Direction, aconteceu na noite desta quinta-feira (6) a edição 2012 do Video Music Awards, evento da MTV norte-americana que premia os melhores clipes e artistas musicais do ano.
A noite ficou marcada por grandes apresentações que foram desde o rap alucinante de 2 Chains e Lil Wayne – este que tirou a camisa e pulou no público cantando pesadas rimas de ‘Yuck’ – aos veteranos rockeiros do Green Day, que tocaram ‘Let Yourself Go’ no chão, frente a frente com o público, ao velho estilo do punk rock.
No entanto, apesar dos grandes shows de rap e hip hop, foi o pop que tomou conta da noite. Além do domínio da boyband One Direction, que levou três prêmios pra casa, Pink, Rihanna, Nicki Minaj, Alicia Keys e Taylor Swift representaram o gênero no palco do VMA. Destaque também para o novo queridinho do hip hop, Frank Ocean, que recentemente assumiu sua homossexualidade e na premiação levantou gritos da plateia com ‘Thinking Bout You’.
Confira os prêmios levados pela banda:
Melhor Clipe Pop
Seguindo o caminho de seus precursors da boyband ‘N sync’, a One Direction venceu a categoria ‘Melhor Clipe Pop’ com ‘What Makes You Beautiful’, derrotando os concorrentes Justin Bieber (‘Boyfriend’), fun. – (‘We Are Young’ f/ Janelle Monae), Maroon 5 (‘Payphone’ f/ Wiz Khalifa) e Rihanna (‘We Found Love’).
Revelação
Como esperado, a One Direction levou a categoria que premia novos artistas no VMA. Até mesmo o The Wanted, que concorria ao mesmo troféu, já havia declarado na entrevista do tapete vermelho que a boyband britânica levaria tudo pra casa. Ainda estavam na disputa de ‘Revelação’ os nomes fun., Frank Ocean e Carly Rae Jepsen.
Clipe Mais “Compartilhável”
Na batalha mais acirrada entre dois dos maiores grupos de fãs do mundo teen, a boyband britânica One Direction venceu a votação do vídeo ‘share-worthy’ – nova categoria que premia o ‘vídeo mais compartilhável’ – com ‘What’s Makes You Beautiful’, derrotando Justin Bieber e o clipe de ‘Boyfriend’.
Fonte: MTV Brasil
Equipe ODBBR
Nenhum comentário:
Postar um comentário