Assistir ao clipe de Kiss You da One Direction é como uma enciclopédia visual, com referências de alguns dos filmes icônicos dos anos 50 e 60. É obvio que os meninos “exageram na dose” ao fazer uma homenagem ao clássico de Elvis Presley “Jailhouse Rock”, de 1957, mas cada momento do clipe é também uma homenagem a outros filmes clássicos.
Para deixar claras as referências, conversamos com o diretor do clipe, Vaughan Arnell, por telefone para tentar entender o que ele quis passar com o mesmo.
Os reis do pop
O clipe recria o quinteto como Elvis Presley, cantor que ajudou a “criar” o conceito de galã adolescente.
“Não, eu não acho a “tiraçao de sarro” divertida”, Arnell comentou sobre sua versão. “Você tem essa idéia quando ouve os primeiros segundos da música, e é meio que uma vibe de um filme dos Beach Boys, dos anos 50 e 60, esse tipo de coisa. Não é uma “tiração de sarro”, é mais como uma homenagem, e podemos meio que inserir isso às pessoas que conhecem e tem uma idéia dessas coisas.”“Quando falamos sobre filmes ou idéias icônicas, acho que as pessoas entendem o “gênero” e que podem criar um tipo de continuação com isso. (Ao fazer o clipe) Foi meio que tentar não os ficar parecendo com o Elvis; é mais a respeito da técnica e do charme imposto nos filmes da época.”
Pegar um membro de uma boyband
Acredite ou não, partes do clipe foram inspiradas no filme clássico de Alfred Hitchcok, “To Catch a Thief”, de 1955. Não é bem sobre o filme em si, mas do jeito que cada projeto foi criado é o que tem em comum.
“O romance na tela de projeção é algo que os filmes de Hitchcock tem, e aí você tem a referência ao filme “Blue Hawaii” de Elvis, e fica legal. Eu gostei da ingenuidade que eles passaram quando a projeção passava uma cena por trás deles. Eu acho que isso dá o charme [e que fazem lembrar] o filmes de Doris Day e esse tipo de coisa. Eu acho que as cores nesses filmes eram muito bonitas e também as do filme “Summer Holiday”, por Cliff Richard. Aí juntamos tudo com a One Direction. Acho que ninguém estava 100% certo de como o clipe ficaria até quando estivesse finalizado.”
Sacudidos, mas não mexidos
Os meninos da One Direction certamente ficam bem vestidos com trajes de alfaiataria, então não seria surpresa que Arnell se inspirou em uns dos maiores ícones da cultura britânica, James Bond.
“Teve meio que algo do James Bond, de “Thunderball” enquanto ele dirigiria. Não havia nada de algo tão remoto ao ponto (da One Direction) não entender em questão das referencias impostas. Você podia ver quando dois membros da banda se imitavam, e se os outros três faziam o mesmo, sabíamos que estava dando certo.”
‘Água’ e muitas cores
E, finalmente, Directioners devem ter repetido várias vezes desde segunda-feira a cena de quando eles ‘surfam’ sem camisa. Mas a cena quase não aconteceu.
“É legal e divertido.”, Arnell disse sobre as diversas trocas de roupas feitas (e a falta delas) durante o clipe.
“É estranho quando você se vira e vê os meninos da One Direction vestidos de marinheiros dos anos 50 ou quando eles tinham aquelas camisas havaianas. Eu acho que isso é bom para eles. Mas eles estavam um pouco com medo, não queriam tirar a camisa durante a cena do surfe, já que disseram que só fariam isso se eu fizesse também, mas eu acho que eu assustaria todo mundo porque sem camisa me pareço com uma baleia grávida, mas me safei dessa. Não tive que passar por isso.”Qual sua parte favorita do videoclipe de Kiss You? Deixe seus comentários abaixo!
Fonte: MTV
Tradução, Adaptação e Créditos: Equipe One Direction Brasil
Equipe: One Direction Blog Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário